Bissinose – Doença Pulmonar Ocupacional – Prevenção Online

Bissinose é uma doença pulmonar causada pela inalação de poeira de algodão ou poeiras de outras fibras vegetais como o linho, cânhamo ou sisal, enquanto no trabalho.

 

Sintomas da Bissinose
A bissinose tem como principais sintomas a dificuldade para respirar e uma pressão acentuada no peito, devido ao estreitamento das vias respiratórias, pode causar sibilos ao respirar, geralmente durante o primeiro dia de trabalho depois de um descanso. Ao contrário da asma, os sintomas tendem a diminuir após uma exposição repetida e a opressão no peito pode desaparecer para o fim da semana de trabalho.
No entanto, quando se trata de uma pessoa que trabalhou com algodão durante muitos anos, a opressão no peito pode durar 2 ou 3 dias ou inclusive a semana completa. A exposição prolongada ao pó do algodão aumenta a frequência dos sibilos, mas não evolui para uma doença pulmonar incapacitante.
Prevenção da Bissinose
A melhor estratégia de prevenção para a bissinose é o controle do pó de algodão e, em certos casos, o uso de equipamentos de proteção. Parar de fumar, especialmente se você trabalha na indústria têxtil. Os sibilos e a pressão no peito podem ser tratados com os mesmos medicamentos utilizados no tratamento da asma. Broncodilatadores podem ser administrados por meio de um inalador ou em comprimidos.

Fonte: http://www.infoescola.com/

 

Fonte: Bissinose – Doença Pulmonar Ocupacional – Prevenção Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s