5 curiosidades sobre perfumes |

Olá pessoal!!

O perfume é um acessório indispensável para qualquer pessoa e ocasião. Cada pessoa prefere uma família olfativa, cada pele combina com uma fragrância, além dos períodos do dia, que determinam algumas característica dessa importante poção.

Aplicar perfume nos pulsos é quase um ato instintivo. Mas há uma explicação: a circulação sanguínea da região ajuda a exalar o aroma. A forma como o produto é aplicado determina o tempo de duração da fragrância e pode influenciar, inclusive, a saúde da pele. A seguir, Cesar Antonio Veiga, especialista em avaliação de fragrâncias da Eudora, esclarece cinco dúvidas sobre uso líquido tão marcante.

1. Perfumes podem manchar a pele?

Algumas pessoas podem ter reação de fotossensibilidade ao se exporem ao sol. Por esse motivo, não é recomendável o uso de  perfume para ir à praia, piscina ou tomar sol. Na hora de escolher, dê preferência aos produtos testados dermatologicamente.

2. Existe uma maneira ou local corretos para aplicação de perfumes?

Perfumes podem e devem ser usados no corpo todo, porém há uma dica geral que funciona bem: use-o em partes do corpo pouco expostas ao sol, como punhos, atrás da orelha, entre os seios e na nuca. São regiões de grande circulação sanguínea cuja temperatura elevada ajuda a exalar o perfume.

3. É comum esfregar os pulsos para “transferir” o perfume de um para o outro. Essa prática é correta?

Quando esfregamos os pulsos, provocamos um aumento da temperatura no local. Dessa forma, as moléculas mais voláteis do perfume se desprendem rapidamente e a fragrância permanece menos tempo na sua pele. O ato de fricção também pode deixar sua pele mais sensível e sujeita a irritações.

4. Qual a distância ideal para aplicar o perfume na pele?

Para que o jato se pulverize na sua pele de forma mais adequada, o ideal é manter de 15 a 20 centímetros de distância. Aplicar muito próximo à pele pode fazer o produto escorrer.

5. Por que não é recomendando usar perfume diretamente na roupa?

Perfume é para ser utilizado no corpo. Aplicar perfume diretamente na roupa pode causar manchas devido às diferentes composições dos tecidos. Vale lembrar que o perfume é um óleo diluído em álcool.

Pitaco: Cada pessoa tem a sua própria química baseada nos genes, tipo de pele, cor de cabelo e até mesmo no estilo de vida que leva e no ambiente em que vive. Experimente o perfume em sua própria pele para ver como ele reage com a química do seu corpo.

Pitaquinha

Fonte: 5 curiosidades sobre perfumes |

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s