Rádio Voz da Planície – Vinho de laranja tinto, uma novidade na Feira do Vinho e do Cante

Vinho de laranja, branco ou tinto, é uma das novidades que ainda pode apreciar este domingo, no espaço “Horta do Dr. Carlos”, localizado mesmo à entrada da Feira do Vinho e do Cante, que está a decorrer em Vidigueira.

Francisco Fresco é produtor de laranjas e veio para a feira ensinar a produzir um vinho muito especial. À nossa reportagem, Francisco Fresco revelou a receita de tão original néctar.

A grande novidade deste ano é mesmo o vinho tinto de laranja. A receita é a mesma, o que muda são as laranjas usadas. Neste caso, para colorir o vinho é necessária a utilização da laranja romã, ou laranja consanguínea, vermelha no seu interior e muito apreciada na Vidigueira.

Além do vinho de laranja, este domingo pode ainda apreciar os nectares que as diversas adegas presentes reserveram para prova, com especial destaque para a casta Antão Vaz. No recinto da feira, está programada para as 15 horas uma demonstração de dança tradicional da Guiné; para as 15h30 o inicio da oficina de fabrico de pão e às cinco da tarde arranca o concerto de Páscoa com a Orquestra Bohemia, de Vila Fresca de Azeitão.

 

Fonte: Rádio Voz da Planície – Vinho de laranja tinto, uma novidade na Feira do Vinho e do Cante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s