Companhia holandesa desenvolve teste no leite que aponta se as vacas estão pastando o suficiente – Leite & Mercado – Giro Lácteo – MilkPoint

A companhia de testes de alimentos da Holanda, Qlip, desenvolveu um novo indicador de pastagem baseado em amostras de leite e dados de pastagem, que pode mostrar se uma amostra de leite foi produzida por vacas criadas ao ar livre. O teste do leite do laboratório Qlip determina se as vacas estão ou não passando tempo suficiente no pasto.“A composição do leite é afetada pelo que as vacas consomem”, disse a companhia, com sede em Utrecht, “possibilitando ver se elas foram alimentadas com pasto fresco ou outro alimento, como silagem de milho”.

O laboratório analisa mais de 50.000 amostras de leite cru por dia por meio da tecnologia de infravermelho, “resultando em um espectro único para cada amostra de leite e fornecendo informações sobre a composição específica do leite”. As análises são usadas pelas companhias de lácteos para propostas de pagamento aos produtores que são bonificados pelo seu leite fresco ou para programas de melhoramento do rebanho leiteiro. As amostras já são analisadas rotineiramente para avaliação da qualidade e composição.

O gerente de inovação do Qlip, Jan Rademaker, disse: “O espectro e os modelos podem também ser usados para o desenvolvimento de outros indicadores. Estamos trabalhando em outros indicadores para determinar a saúde dos animais, o bem-estar e a sustentabilidade, por exemplo”.

As informações são do FoofBev.com.

 

 

Fonte: Companhia holandesa desenvolve teste no leite que aponta se as vacas estão pastando o suficiente – Leite & Mercado – Giro Lácteo – MilkPoint

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s