AviSite – O Portal da Avicultura na Internet – Consumo de ovos na Colômbia é de 236 ovos por habitante

 

Consumo de ovos na Colômbia é de 236 ovos por habitante
Campinas, 03 de Outubro de 2014 – Nessa semana, em Cartagena de Índias, Colômbia, aconteceu o 17º Congresso Nacional e Exposição de Aves organizado pela Federação Nacional dos Produtores de Aves (Fenavi) que abordou diversos assuntos em forma de painéis de discussão. Entre eles: exportações, contrabando, pressão urbanística e políticas públicas.

Segundo os organizadores, a Colômbia produz 1,275 milhão de toneladas de carne de frango e 11 milhões de ovos, gerando um consumo de 27,1 kg e 236 unidades per capita, respectivamente.

Segundo Andrés Valencia, presidente executivo da Fenavi, “em breve o colombiano irá consumir mais ovos que carne bovina”. Além disso, salienta que a indústria avícola é sustento para os produtores de grãos, dirige o setor de embalagem, em suma, é a locomotiva do setor agrícola.

No entanto, lembra que produtividade não é sinônimo de competitividade. Nesse sentido, enfatiza que a indústria avícola da Colômbia enfrenta sérios problemas: dependência do mercado internacional de grãos; falta de infraestrutura no transporte e excesso de regras e regulamentos.

Em relação ao milho, falou sobre a importância do acordo NAFTA com os EUA que tem sido fundamental para a aquisição de milho, evitando problemas maiores que são percebidos em outros países como Venezuela e Equador, relacionado ao contrabando de carne de frango e ovos.

Para ele, “a Colômbia é chamada a ser potência agrícola e fornecedora de alimentos para o mundo, uma vez que podem se dar ao luxo de expandir sua área agrícola sem afetar a área de proteção natural”.

Leia a matéria na íntegra no site wattagnet

(AviSite) (Redação)

 

 

AviSite – O Portal da Avicultura na Internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s