MLA lança ferramenta online para apoiar produção sustentável a pasto

Um novo recurso online está agora disponível para ajudar os produtores australianos a usar técnicas de pastagens que aumentem sua produtividade, e que também reduzem as emissões de metano por hectare.

O guia chamado “Sustainable Grazing”  tem cinco seções que descrevem as melhores práticas e as ferramentas apropriadas de referência, bem como estudos de caso de produtores que estão implementando essas práticas em suas propriedades.

A gerente de extensão e pesquisa em sustentabilidade do Meat and Livestock Australia (MLA), Irene Sobotta,  disse que  ao seguir os princípios fundamentais e os fatores críticos de manejo descritos no recurso, os produtores podem aumentar a eficiência e o desempenho ambiental de seu negócio a pasto.

As cinco seções no guia são:

1. Administrar um negócio de pastoreio sustentável

2. Variabilidade climática – usando a água sabiamente

3. Solos férteis e saudáveis

4. Pastagens produtivas, persistentes e lucrativas

5. Manejo do pasto

“As estratégias em cada uma das cinco seções contêm oportunidades para os produtores melhorarem a qualidade de seu pasto e manejar a pastagem enquanto, ao mesmo tempo, reduzem as emissões de gases de efeito estufa e melhoram a sustentabilidade da indústria”, disse ela.

“Existe uma série de benefícios de ter pastagens produtivas, incluindo oportunidades para reduzir as emissões da produção pecuária, como terminar os animais mais rapidamente, o que dá ao animal menos tempo de produzir metano. Garantir a saúde do solo e a eficiência no uso da água permite uma boa qualidade da pastagem a ser produzida, permitindo essa terminação mais rápida do rebanho”.

O recurso online é baseado em publicações do MLA sobre o tema e incorpora os últimos resultados e informações de pesquisa.

O desenvolvimento desse recurso ao produtor é uma das atividades da iniciativa do MLA chamada “Farm300 initiative”, que visa aumentar a rentabilidade dos empreendimentos pecuários, enquanto reduz a intensidade das emissões de gases de efeito estufa. O Farm300 é financiado pelo governo australiano e administrado pelo MLA em parceria com o Australian Farm Institute, Australian Wool Innovation e Dairy Australia.

Fonte: beefcentral.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

MLA lança ferramenta online para apoiar produção sustentável a pasto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s