Fazenda alemã instalará 44 sistemas de ordenha robotizados para 2.500 vacas – Cadeia do leite – Giro Lácteo – MilkPoint

A Lely recebeu a encomenda de 44 sistemas de ordenha robotizada Lely Astronaut para serem entregues à Osterland Agrar GmbH, em Frohburg, no leste da Alemanha. Após instalar as ordenhadeiras robotizadas de outubro até o meio de 2015, a fazenda leiteira se tornará a maior companhia do mundo com sistema robotizado de ordenha. Graças a esse sistema, as 2.500 vacas leiteiras da fazenda podem ser controladas e cuidadas individualmente.

Com sistema de ordenha robotizado do Lely Astronaut, vários fatores em grandes rebanhos podem ser controlados individualmente e que não podem ser controlados em um rebanho ordenhado de forma convencional. A resolução de problemas com a disponibilidade de mão de obra e os benefícios do manejo individual das vacas são apenas duas razões pelas quais as grandes fazendas leiteiras estão se tornando cada vez mais cientes de que o sistema de ordenha robotizada garante o melhor retorno sobre o investimento. 


Para a Osterland Agrar, esse conceito Lely Dairy XL e as boas experiências que já tiveram com sistemas robotizados da Lely foram fatores decisivos para a escolha dessa companhia. Os sistemas robotizados serão colocados em seus novos galpões.

Além desse grande pedido nessa região, dois outros importantes projetos estão sendo realizados na região da Saxônia. Um deles com 16 sistemas de ordenha robotizada para 1.000 vacas e três empurradores de alimento (de modo a atingir uma utilização muito mais eficiente do consumo diário de ração de vacas) e o outro com 21 sistemas de ordenha robotizados Lely Astronaut A4.

De acordo com o chefe do Lely Center Saxony, Gunnar Althoff, esse desenvolvimento é uma confirmação do conceito Lely Dairy – XL na região do Lely Center Saxony. “Três em cada quatro companhias do mundo com sistemas de ordenha robotizada estão localizados nessa região. Por meio dessa tecnologia robótica rentável e inovadora, e graças ao conceito prático e possível de ser personalizado para grandes fazendas leiteiras, o Lely Astronaut A4 agora se tornou uma alternativa rentável para carrosséis de ordenha automáticos ou convencionais em companhias maiores”. 

A reportagem é do www.dairyherd.com, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.

Quer saber mais sobre como funciona a ordenha robótica?

Interleite Sul 2014 apresentará a palestra “A ordenha robótica: o que muda na propriedade, o exemplo do produtor pioneiro e o projeto de condomínio que reúne pequenos produtores”. 

Para saber mais detalhes e fazer sua inscrição, acesse:http://www.interleite.com.br/sul/

Fazenda alemã instalará 44 sistemas de ordenha robotizados para 2.500 vacas – Cadeia do leite – Giro Lácteo – MilkPoint.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s