AviSite – Produção de ovos aumentou perto de 2,5% no 1º trimestre de 2014, aponta IBGE

Campinas, 27 de Junho de 2014 – De acordo com o IBGE, o volume de ovos produzidos no primeiro trimestre de 2014 somou 686,275 milhões de dúzias, resultado que representou aumento de 2,41% sobre idêntico trimestre de 2013.

Projetado para a totalidade do ano, o volume registrado no trimestre sinaliza produção anual da ordem de, aproximadamente, 2,750 bilhões de dúzias (perto de 33 bilhões de unidades), apenas 0,2 % a mais que o apontado pelo IBGE para 2013 (2,745 bilhões de dúzias).

Porém, há uma tendência desse índice aumentar no decorrer de 2014, pois o mesmo IBGE detectou, em relação ao plantel de galinhas poedeiras, aumento médio de pouco mais de 3% no número de cabeças alojadas.

Vale registrar, tanto em relação à produção de ovos quanto ao plantel efetivo de galinhas, que o levantamento inclui não só as poedeiras comerciais, mas também reprodutoras de corte e de postura.

Daí, por exemplo, o efetivo de galinhas somar 130 milhões de cabeças. Cerca de 65%-70% delas correspondem às aves produtoras de ovos de consumo e o restante a produtoras de ovos férteis.

(AviSite) (Redação)

 

AviSite – O Portal da Avicultura na Internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s