Prevenção de diarreia em bezerras com o uso da tecnologia IgY – MilkPoint

Um dos grandes desafios na atividade leiteira é a produção de novilhas para reposição na mesma proporção da taxa de descarte das matrizes produtoras de leite. O objetivo da criação eficiente de bezerras é produzir animais para preencher a lacuna do descarte de vacas, como também visa o ganho em mérito genético do indivíduo elevando o potencial da produção de leite do rebanho. 

Muitos produtores buscam por meio de avançadas tecnologias, como fertilização in vitro e transferência de embriões, melhorar a qualidade do rebanho, entretanto, em muitas vezes deixam de lado cuidados básicos na criação de suas bezerras, como por exemplo, a colostragem.

Nos diferentes sistemas de produção de leite é encontrado como característica recorrente problemas na colostragem dos animais. Estudos mostram que 20 a 40% das bezerras podem ser identificadas com falha na transferência da imunidade passiva, resultando em altas taxas de morbidade, mortalidade e baixas taxas de crescimento.

A DeLaval, pensando em minimizar as falhas da transferência da imunidade passiva e garantir o sucesso na criação de bezerras, principalmente na fase de aleitamento, lança no mercado brasileiro a linha de produtos Feedtech™, desenvolvidos com IgY, anticorpos naturais oriundos de ovos, que buscam um melhor desempenho das bezerras, garantindo a sua imunidade nos primeiros dias de vida.

O uso da tecnologia IgY (anticorpos da gema do ovo) encontra-se mundialmente em expansão, onde as soluções geradas são de uso para prevenção e tratamento de diferentes doenças, tanto humanas como veterinárias. A tecnologia IgY tem sido aplicada com sucesso na prevenção e controle de diarreias neonatais, cáries humanas, ulceras gástricas e outras doenças.

Os novos produtos da linha Feedtech TM foram desenvolvidos com IgY específicas contra os principais patógenos que ocasionam diarreia nas bezerras nos primeiros meses de vida, garantindo início de vida saudável.

Pesquisas e clientes comprovam que animais tratados com a linha FeedtechTM apresentam melhor desempenho em relação aos animais não tratados, principalmente com redução nos casos e severidade de diarreias, redução dos dias de tratamento e redução nos casos de doenças respiratórias. Com essa nova linha de produtos, o objetivo é proporcionar ao bezerro maior ganho de peso, maior bem estar do animal e, ao produtor, maior eficiência e rentabilidade em sua criação de bezerras.

Conheça os lançamentos DeLaval da linha Feedtech™:

• Feedtech™ Colostrum supplement – suplemento de colostro para bezerras enriquecido com imunoglobulinas naturais de ovos, vitaminas e probióticos que auxiliam na saúde das bezerras, melhoram a imunidade e estabiliza a flora intestinal.

• Feedtech™ Good start – suplemento enriquecido com imunoglobulinas naturais, probióticos e vitaminas para uso durante as três primeiras semanas de vida minimizando os riscos de diarreia.

• Feedtech™ Calf care – eletrolítico premium especialmente desenvolvido para animais em processo de recuperação de diarreia. Proporciona o equilíbrio eletrolítico, garante energia extra e auxilia a imunidade do bezerro através do fornecimento de glicose e anticorpos naturais de ovos.

Conheça a linha completa de soluções para criação de bezerras clicando aqui. Curta a página da DeLaval no Facebook e acompanhe as novidades da empresa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s