G1 – Agricultor colhe batata doce de 11 quilos em Monte Santo de Minas – notícias em Sul de Minas

Um agricultor colheu uma batata doce de 11 quilos sem usar adubo especial em Monte Santo de Minas (MG). O fato chamou a atenção de vizinhos que ficaram curiosos com o tamanho do tubérculo, que costuma pesar entre 300 e 400 gramas.

Roberto Lopes de Souza, que é cafeicultor, conta como achou a batata gigante. “Já tem um ano que eu plantei aqui. Eu estava cavando quando comecei a achar as batatas e achei essa batata grande. Eu e minha esposa ficamos admirados com o tamanho dela”.

A esposa do agricultor, Neusa Maria Figueira, ficou impressionada com a batata gigante e já sabe o que vai fazer com ela. “Quando eu vi pensei na hora em mostrar para alguém porque é curioso né? Vou fazer doce com ela e vai dar para muita gente comer”, afirma.

De acordo com o engenheiro agrônomo consultor do Globo Rural, Chukiki Kurozawa, o período normal de produção de uma batata doce é de cerca de quatro meses. No caso da produção em Monte Santo de Minas, a batata foi colhida depois de um ano e por isso cresceu tanto.

Batata doce colhida em Monte Santo de Minas pesa 11 quilos (Foto: Luciano Tolentino / EPTV)Batata doce colhida em Monte Santo de Minas pesa 11 quilos (Foto: Luciano Tolentino / EPTV)

G1 – Agricultor colhe batata doce de 11 quilos em Monte Santo de Minas – notícias em Sul de Minas.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s