GLOBO RURAL – NOTÍCIAS – México confirma abertura ao frango brasileiro, diz Ubabef

Autoridades sanitárias mexicanas aceitaram a certificação proposta pelo Mapa para a carne de aves e ovos férteis; próxima etapa é a finalização da escolha das unidades exportadoras

por Estadão Conteúdo
 Shutterstock

Expectativa é de que o mercado mexicano represente a exportação de US$ 300 milhões ao ano nas vendas de carne de frango (Foto: Shutterstock)

O México confirmou a abertura de seu mercado para a carne de frango brasileira. O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, soube nesta quarta-feira (24/7) que as autoridades sanitárias mexicanas aceitaram a certificação proposta pelo Ministério da Agricultura tanto para as exportações de carne de aves quanto as de ovos férteis.

Segundo a entidade, em nota, a próxima etapa é a finalização da escolha, por parte das autoridades mexicanas, das unidades que poderão exportar para aquele mercado. Turra disse aguardar que os primeiros embarques ao país ocorram até o fim do ano.

“Entre os países pelos quais temos batalhado para abrir o mercado, o México é dos que têm maior potencial. Embora em caráter emergencial, vamos negociar para que essa abertura seja permanente, trabalhando com foco na complementaridade e em parceria com os produtores mexicanos”, destacou o executivo no comunicado. A expectativa é de que o mercado mexicano represente a exportação de US$ 300 milhões ao ano somente nas vendas de carne de frango, tendo por base um preço médio do item inteiro e em cortes.

 

GLOBO RURAL – NOTÍCIAS – México confirma abertura ao frango brasileiro, diz Ubabef.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s