Agricultura de Precisão é tema de novo curso do Centreinar – Cenário da Notícia em Lucas do Rio Verde e Região

 

O Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (Centreinar) oferecerá, de 24 a 28 de junho, o curso de Agricultura de Precisão. As aulas acontecerão na sede do Centreinar, no campus Viçosa da UFV. O curso não exige pré–requisitos e é destinado a profissionais de nível superior que atuam em sistemas de produção agrícola.

Os participantes conhecerão as técnicas utilizadas na agricultura de precisão e o funcionamento desse sistema que visa aperfeiçoar o uso dos insumos agrícolas (sementes, fertilizantes, corretivos e defensivos) em função da quantificação e da variabilidade espacial e temporal dos sistemas de produção agrícola.

Dentre os conteúdos que serão abordados estão: Conceitos básicos em agricultura de precisão; Sistemas de posicionamento global por satélites; Geoestatística aplicada; Geração de zonas de manejo; Mapeamento de atributos do solo e das plantas; Mapeamento de produtividade e Sistemas de aplicação à taxa variável.

Os interessados devem enviar um e-mail para fernanda@centreinar.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3891-2270.

Agricultura de precisão

A agricultura de precisão se tornou viável tecnicamente a partir de 1990 com o desenvolvimento de tecnologias, como os sistemas de posicionamento globais por satélite, sensores e atuadores. Ela parte do princípio de que as características do solo e da cultura variam no espaço (distância e profundidade) e no tempo.

 

Agricultura de Precisão é tema de novo curso do Centreinar – Cenário da Notícia em Lucas do Rio Verde e Região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s