Coodetec: produtores buscam orientações e novidades para produzir mais

Cultivares de soja e híbridos de milho CD chamam atenção na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS

REPRODUÇÃO

Clique para ampliar 

 

DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO

O movimento é intenso pelas ruas e estandes da Expodireto Cotrijal 2013. No espaço ocupado pela Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec não é diferente e milhares de pessoas já aproveitaram para conhecer as novas tecnologias disponíveis nos híbridos e cultivares CD.

“Mais uma vez, nos surpreendemos com a feira. Neste ano, o que chama a atenção é o número de agricultores e profissionais que visitam o espaço. Isso demonstra o bom momento da agricultura e nos impulsiona, ainda mais, a oferecer o melhor que temos”, explicou o supervisor de vendas no Rio Grande do Sul, Jonathan Hilgert.

O evento teve início na última segunda-feira, dia 04, e termina hoje, dia 08. Para quem ainda vai passar pelo evento, fica a dica para visitar as parcelas de soja e milho da Coodetec. “Aproveite para conferir o potencial das novas cultivares de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO™, a qualidade das variedades RR e a força dos híbridos de milho CD, com tecnologia Herculex*I e VT PRO, ainda temos uma equipe preparada para atender e tirar dúvidas do agricultor”, informou Hilgert.

Em busca de novidades, na quarta-feira, dia 06, estavam os produtores de Serafina Corrêa/RS, Lidenor e o filho Rogério Giliotto. “Em uma feira como a Expodireto nós procuramos os lançamentos, novas tecnologias e, nesse sentido, percebemos que a pesquisa vem melhorando. Na Coodetec encontramos isso”, destacou Rogério. Para o pai dele, Lidenor, a intenção é sempre produzir mais em um menor espaço de terra. “Para isso, precisamos investir em sementes de qualidade, manejo adequado e adubação. Na Coodetec, encontramos a semente. Possuímos 250 cabeças de gado, sendo 130 em lactação. A silagem é fundamental na nossa propriedade e estamos apostando no híbrido CD 384Hx para isso”, argumentou. Para a família Giliotto, o milho CD apresenta massa, excelentes espigas, com média de 22 a 24 carreiras, e bom arranque. Na Expodireto, eles conheceram o híbrido CD 397 VT PRO. “Vamos continuar com o CD 384Hx e ainda plantar o CD 397VT PRO como alternativa.”

Quem também passou pelo estande da Coodetec durante esta semana foi o produtor Celso Antônio Schneider, de Santo Ângelo/RS. “Sempre plantei soja Coodetec, pois são bem produtivas. Agora tenho em minha lavoura a soja CD 2585RR, que está se comportando muito bem, mesmo com 32 dias sem chuva. Na época de formação de vagem, faltou água e, mesmo assim, acredito que vamos colher mais de 50 sacas por hectare. Para quem produz pastagem no inverno, como eu, recomendo essa variedade. É uma cultivar que responde ao investimento”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s