Exportação de frango brasileiro para China cresceu 480% em 2010

 

Motivo principal é a retaliação chinesa ao produto norte-americano

O principal beneficiado pela política chinesa de retaliar as exportações de frango dos Estados Unidos em 2010 foi o Brasil. As vendas do frango brasileiro para o maior mercado consumidor do mundo aumentou 480% em valor e 406% em volume em 2010, na comparação com 2009.

Segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), o valor exportado para a China em 2010 chegou a US$ 219,6 milhões enquanto, no ano anterior, ficou em U$ 37,5 milhões. Quanto ao volume, o Brasil vendeu 121,5 mil toneladas em 2010, contra 23,9 mil no ano anterior.

O avanço nas exportações brasileiras de carne de frango para a China coincide com a retaliação do país aos Estados Unidos por suspeitas de prática de dumping dos produtores norte-americanos.A China impôs sobretaxa contra o frango dos Estados Unidos de 31,4%, em fevereiro do ano passado, e de até 105,4% em setembro, medida em vigor para os próximos cinco anos.

por Agência Safras

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s