Brasil deve alojar 533,8 milhões de pintos de corte/mês em 2011

Fonte: Avisite

Nas projeções da Conab, em 2011 o Brasil deve alojar um volume total de pintos de corte pouco superior a 6,405 bilhões de cabeças, quantidade que corresponde a um alojamento médio mensal de 533,8 milhões de cabeças.
Se confirmado, esse alojamento corresponderá a uma expansão, em uma década, de 85% ou cerca de 6,35% ao ano. Será também um novo e sucessivo recorde do setor, desde 2001 até agora interrompido apenas uma vez: em 2006, ano em que o comércio internacional do frango foi afetado pela crise da Influenza Aviária.
A Conab projeta ainda, a partir desse alojamento, a produção de, praticamente, 12,880 milhões de toneladas de carne de frango. É, quase, o dobro do volume registrado em 2001, quando a produção de carne de frango ficou em 6,567 milhões de toneladas.
A diferença nos índices de incremento do alojamento (+85% entre 2001 e 2011) e do volume de carne de frango dele decorrente (+96% em idêntico espaço de tempo) é facilmente justificada: aumento da produtividade do frango, cujo peso médio subiu de pouco menos de 1,9 kg para pouco mais de 2 kg.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s