Sara Lee compra Damasco e consolida liderança em café

01/12/2010 – Café

Segundo maior consumidor de café do mundo, o mercado brasileiro ficou ontem um pouco mais estrangeiro. A americana Sara Lee, dona das marcas Pilão, Café do Ponto e Seleto, comprou o grupo paranaense Café Damasco por cerca de R$ 100 milhões.

Com o negócio, a multinacional reforça sua atuação nos mercados da região Sul do País, onde tinha baixa penetração, e a Damasco possui as marcas Maracanã (Paraná), Negresco (Paraná) e Pacheco (Rio Grande do Sul). A compra envolve, ainda, as marcas América (Bahia) e Palheta (Rio Grande ), bem como as fábricas de Curitiba e de Salvador. 

As duas fábricas garantiam à Damasco capacidade de produção de 5,6 milhões de quilos por mês e a colocava como a 7ª maior do Brasil. Em pouco mais de uma década, a participação dos grupos estrangeiros no mercado doméstico pulou de 5% para entre 50% e 55%.

Fonte: Folha de S.Paulo adaptada pela AgraFNP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s