EUA: mesmo com breve recuperação em setembro, exportações de frango seguem negativas | Notícias | AviSite – O Portal da Avicultura na Internet *

EUA: mesmo com breve recuperação em setembro, exportações de frango seguem negativas

Campinas, 16 de Novembro de 2010

Graças, fundamentalmente, ao reinício dos embarques para o mercado russo, as exportações norte-americanas de carne de frango obtiveram, em setembro de 2010, breve recuperação, aumentando 6,77% em relação ao mesmo mês do ano passado e outros 21,50% em relação ao mês anterior, agosto de 2010.
A despeito, porém, da retomada, os resultados alcançados nos nove primeiros meses do ano permanecem negativos. Entre janeiro e setembro os EUA exportaram pouco mais de 2,185 milhões de toneladas de carne de frango, volume que representa queda de 5,68% sobre o mesmo período de 2009.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), de onde partem esses números, já estima que os embarques totais de 2010 ficarão negativos: projeta, para o ano, exportações da ordem de 2,935 milhões de toneladas, 5% a menos que em 2008.
Nos 12 meses encerrados em setembro de 2010, as exportações norte-americanas de carne de frango somaram 2,961 milhões de toneladas e recuaram 4,70% sobre idêntico período anterior.


(AviSite) (Redação)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s