Desempenho do ovo na quarta semana de outubro | Notícias | AviSite – O Portal da Avicultura na Internet *

Embora o mercado de ovos siga com o abastecimento folgado, tudo indica que isso se deve mais à época do mês (segunda quinzena) do que a um excesso de produção. Ou seja: prevalece a tendência de reversão no curto prazo, mas não nesta semana, já que estamos nos seis últimos dias de negócios de outubro. O único senão é que novembro começa com (de novo) um “feriadão” – menos ruim por ser logo no início do mês mas, ainda assim, um daqueles feriados que interferem no normal andamento do mercado.
Mas, voltando a outubro, o fato é que embora ainda registre ligeiro ganho em relação a setembro, o mês tende a ser encerrado com a segunda pior média de preços de 2010. Quer dizer, abaixo dos preços de outubro corrente somente aqueles registrados logo no início do ano, em janeiro.
Mesmo assim, também aqui dos males o menor. Pois embora em queda, a remuneração oferecida ao produtor deve continuar, pelo quarto mês consecutivo, dentro da mesma faixa registrada desde julho, quer dizer, com diferença de menos de 2,5% entre o menor e o maior preço – o que, dentro de um quadrimestre (120 dias) parece ser fato inédito no setor.

(AviSite) (Redação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s