Expointer 2010 terá quase 10% menos animais do que última edição

Até agora, 33ª edição da feira tem cerca de 5,5 mil animais inscritos

O secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Gilmar Tietböhl, apresentou nesta terça, dia 20, a contabilização dos primeiros animais inscritos para a Expointer 2010. O secretário esteve acompanhado pelo diretor do Departamento de Produção Animal (DPA), Cláudio Dagoberto Bueno, e pelo chefe do Serviços de Exposições e Feiras, José Arthur Martins.
Para este ano, a feira contará com 151 raças de ovinos, bovinos, bubalinos, bovinos de leite, equinos, suínos, caprinos e pequenos animais. Entre as três espécies que terão maior quantidade de exemplares presentes estão a dos pequenos animais, com 1749, dos equinos, com 1182, e dos bovinos e bubalinos, com 1101.
Comparada à edição anterior, a 33ª Expointer está com cerca de 9% a menos de animais inscritos – em 2009 foram 6137 – por decorrência das novas normas para o acondicionamento dos pequenos animais. A partir de 2010, será permitido apenas um animal por gaiola. O total dos exemplares rústicos ainda não foi somado, pois as inscrições vão até o dia 6 de agosto.
Algumas novidades estão confirmadas, como o retorno de dois ovinos da raça Bergamacia Brasileira e 71 bovinos de leite da raça Gir Leiteiro. Dos zebuínos, a raça Guzerá apresenta um aumento de participação, se comparado com 2009, de 216%, e os equinos Mangalarga Marchador que terão 42 animais a mais que na última edição da mostra.
 Fonte:SEAPPA-RS
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s