Preço futuro da soja tem ganhos insignificantes

Autor: Só Notícias com assessoria

As cotações futuras de soja fecharam a sexta-feira (25) relativas aos três primeiros vencimentos fecharam com ganhos insignificantes, na Bolsa Mercantil de Chicago (CME). Esta data coincidiu com o último dia de negócios de opções futuras da oleaginosa na bolsa acima referida, ao passo que a próxima quarta-feira (30) coincidirá com o primeiro dia de notificações de entrega física para posições futuras vendidas em soja, em Chicago. Será também a data de divulgação de relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sobre áreas plantadas e estoques de commodities agrícolas, inclusive da soja.

Registrou-se no pregão desta data modesto suporte às cotações da oleaginosa, em Chicago em decorrência das expectativas associadas às datas assinaladas no parágrafo anterior e também devido ao fato de que ao longo da sessão futura desta sexta-feira o Dólar dos EUA desvalorizou-se perante o Euro e perante outras moedas livremente conversíveis.

Os traders consideraram ainda que ocorreu consolidação do mercado futuro de soja naquela praça internacional, aos níveis das respectivas cotações futuras, nesta sexta-feira. Muitas posições futuras vendidas da oleaginosa foram liquidadas, anteriormente ao fim-de-semana. A influência psicológica vinculada à firmeza dos preços futuros do petróleo foi outro fator positivo, assim como a firmeza dos preços no mercado disponível (cash) de soja física, nos EUA, em função de acentuada demanda pela oleaginosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s